Fundarte

A Fundarte é um fundo de arte iniciado pela Associação Kulungwana, em apoio a todos os artistas, sendo ou não membros da Associação, em seus projectos na area cultural.

“Fundarte” tem por objectivo apoiar artistas nas várias modalidades artísticas com o fim de atingir um determinado objectivo, como p.ex. a realização duma exposição, publicação de um livro , participação numa residência artística. O apoio nunca deve servir para a actividade completa, e está disponível a todos criadores culturais.

O apoio envolvera montantes relativamente modestos (até 20.000Mt), como para aquisição de materiais, emolduramento de algumas obras, revisão de texto para um livro ou outra publicação, material artístico para participação numa residência, participação num workshop, etc.

Os pedidos deverão ser por escrito e acompanhado por um orçamento detalhado e uma descrição completa explicando o porquê da necessidade dos fundos e como serão utilizados.

Os projectos podem ser ou não apresentados na Galeria "Sala de Espera" da Associação Kulungwana, bem como em outros espaços culturais e alternativos.

Cada artista ou grupo pode fazer um pedido por ano, podendo receber apoio uma vez em cada dois anos. O apoio deve ser mencionado na informação do projecto, incluindo o logotipo da Associação Kulungwana.

Uma comissão artística composta por membros da Associação Kulungwana irá apreciar os pedidos e decidir na alocação de fundos para apoiar projectos, baseando-se em resultados concretos no projecto, exposição ou outro evento. Os membros da comissão não tem acesso a Fundarte.

Prazo de entrega de pedido: 8 semanas antes do dia em que é necessitado.

Resposta: mandada por e-mail o mais tardar duas semanas antes do evento a acontecer.

Como preparar o seu pedido:

Enviar por e-mail endereçado a kulungwana@clubnet.co.mz ou  kulunguana@clubnet.co.mz o seguinte:

- Uma carta de introdução (máximo até 500 palavras) explicando o projecto em questão, e quanto e para quê precisa para completar o projecto com sucesso;

- Biografia (máximo até 300 palavras) do/a artista individual ou colectivo, incluindo detalhes de contacto;

 O pedido / carta deve ser enviado por email juntando o seguinte:

  • Uma fotografia do/a artista;
  • Imagens JPG de trabalhos/elementos/planos que mostram do que trata o projecto, e em quê a Fundarte irá apoiar.
  • Carta convite ou outo comprovativo da realizaçao do evento/projecto

A Associação Kulungwana reserva-se o direito de solicitar informação adicional, se achar necessário para tomada de decisão.