Uma História - Mil Estorias

Lançamento do livro “ Ricardo Rangel: Insubmisso e Generoso”

No dia 20 de Fevereiro a KULUNGWANA promove o lançamento de novo livro sobre o fotógrafo moçambicano Ricardo Rangel, que conta com a chancela da editora Marimbique.

O livro “Ricardo Rangel: Insubmisso e Generoso”, resulta do colóquio realizado, em 2012, sobre a vida e obra do fotógrafo moçambicano. Esta iniciativa da Kulungwana, enquadra-se no “Projecto Ricardo Rangel”, que realizou durante cerca de doze meses algumas exposições temáticas e revisitou a única exposição retrospectiva que o próprio Ricardo Rangel organizou dos seus trabalhos. O Projecto contou com o apoio da Embaixada do Reino da Noruega.

Por ocasião do lançamento do livro a exposição de fotografia estará patente pela segunda vez de 20 Fevereiro – 9 de Março

Para Rangel o importante era fotografar, em primeiro plano, as pessoas que são quase sempre esquecidas, mesmo representando a grande parte da população. E influenciou a geração mais jovem de fotografos através, não só do seu trabalho fotográfico, mas também do seu exemplo de vida.