Colecção Crescente 2015

Associação Kulungwana inaugura na Quinta-feira 02 de Abril, às 18h00, na Galeria “Sala de Espera”, na Estação Central dos Caminhos de Ferro em Maputo, a exposição colectiva “COLECÇÃO CRESCENTE 2015”, com curadoria da artista Mieke Oldenburg.

Esta é a 5ª edição deste projecto que tem como seu objectivo impulsionar a criação de novos trabalhos, contando com mais de 100 artistas participantes em total - desde artistas estabelecidos a emergentes e estudantes - número que cresce cada ano. Este ano sugeriu-se um tema aos artistas: “A Vida na Rua” - tema que foi proposto via 'amigos' da Associação Kulungwana no Facebook - convidando os artistas a reflectir sobre este conceito através de diversas técnicas, sobre 3 placas de MDF (madeira prensada) medindo 18 x 18 cm, como em edições prévias da exposição.

Todas as obras serão vendidas ao mesmo preço, como uma iniciativa que tem como seu objectivo principal convidar a todos amantes e curiosos da arte, e todo o público interessado em iniciar ou expandir a sua colecção de arte pessoal, a visitar a exposição.

Como em 2014, esta exposição é acompanhada por um catálogo que inclui uma obra de cada dos 77 artistas participantes, que parte de uma contínua contribuição pela Associação Kulungwana para a publicação de documentação e informação sobre a produção artística no país.

Este projecto conta com o apoio da Moza Banco e a Embaixada do Reino da Noruega.

A exposição estará patente até 16 de Maio de 2015.