Biografia

A. Chaná

A. Chaná (Algy Chaná Alberto de Sá) nasceu no dia 23 de Maio de 1983 na cidade de Maputo.

Reside na cidade de Inhambane. Deu os seus primeiros passos nas artes incentivado pelo artista plástico A. M. Acosta, com quem estudou desenho, pintura e cerâmica no atelier “Sombra do artista”. Participou em várias exposições coletivas, workshops e festivais culturais no país e no Estrageiro, e as suas exposições individuais sucederam-se por Inhambane, e Maputo.

Sempre ativo, transformou-se numa referência na vida cultural de Inhambane onde trabalha como dinamizador e facilitador cultural em vários projectos em parceria com associações e organizações culturais nacionais e internacionais. Membro do Núcleo de Arte, Membro da Associação Positivo Moçambique, Membro Fundador da Associação de artesanato Kululeco… A sua obra procura “a serenidade, o belo, a harmonia, enfim, o amor”.

“Consolidando a paz em Moçambique” é o título deste mais novo projecto exposição, onde o artista oferece estímulos por ele encontrados que será, por sua vez, o nosso ponto de partida e a bagagem para múltiplos trajetos oníricos.